01.01 – Aprovando/Revisando os cadastros

 

Aprovando/Revisando os cadastros

  1. Acesse o sistema online com o seu usuário e senha;
  2. Observe na tela principal o número de cadastro pendentes;

    Pré-cadastro
    Pré-cadastro
  3. Caso haja algum cadastro pendente de aprovação acesse esta tela;
  4. Será exibida uma grade com os últimos cadastros, com a seguinte legenda de cores:
    • BRANCO – Não avaliados/pendentes.
    • VERDE – Já aprovados;
    • VERMELHO – Rejeitados;
    • AMARELO – Aguardando correções;
    • CINZA – Duplicado.
  5. Selecione um registro pendente, revise os dados informados observando sempre:
    • A – Nome completo;
    • B – Documentos: CPF, RG;
    • C – E-mail, será usado para enviar a liberação;
    • D – Número(s) do(s) telefone(s);
    • E – Foto, confrontar com a idade;
    • F – Unidade associada (É essencial que esteja certa);
    • G – Tipo de vinculo (Morador, Proprietário, Locatário, …);
    • H – Permissões de emitir convites e votar;
    • I – Outras pessoas já aprovadas ou pedentes para esta unidade;
    • J – Resposta que será enviada por e-mail;
    • K – Resposta/Solicitação de correção enviada anteriormente (se houver);
    • L – Anotação da última revisão.Validação do cadastro
  6. Após revisar o cadastro informe uma resposta e clique em um dos botões de ação, o usuário será notificado por e-mail:
    • Aprovar – Caso o cadastro esteja correto;
    • Solicitar correções – Se houver algum erro que precise ser solucionado, ou se o cadastro estiver incompleto (sem foto, sem CPF, ou outra informação relevante);
    • Rejeitar – Caso o cadastro esteja errado.
  7. Se o cadastro for aprovado será gerado automaticamente um protocolo para ativação do usuário no aplicativo.